Coleta de solo para análise química

Autores:

ADRIEL GAEDICKE, GUSTAVO ARTHUR SCHNEIDER, LUCAS ESTEVÂO RIZZI, RAFAEL BERTANI, VINÍCIUS CAVANI, CRISTIANO TONET, BEN HUR COSTA DE CAMPOS

Objetivos:

Os objetivos do trabalho serão demonstrar as formas padrões de amostragem de solo, para análise química, bem realizar a conceituação de algumas nomenclaturas utilizadas. Capacitar os alunos durante a realização de uma coleta de solo no campo, evitando assim coletas inadequadas.

Descrição:

A análise de solos é um dos principais métodos empregados, na determinação de aplicação de corretivos e fertilizantes, os quais, respectivamente, corrigem a acidez do solo e nutrem as plantas cultivadas. O trabalho tem por finalidade demonstrar as formas padrões de amostragem de solo, o qual será submetido a análise química de elementos. O objetivo será capacitar o coletor para realização de uma correta amostragem da área, levando em conta sua representatividade. Essas variáveis não devem ser desprezadas para se evitar equívocos, durante o processo de amostragem, o qual não terá como ser corrigido posteriormente, durante o processo de análise.

Público Alvo:

O público alvo serão os alunos dos cursos técnico e superior.

Pré-requisitos:

Pré-requisitos estar regularmente matriculado no curso técnico de agropecuária ou no curso superior de agronomia.

Carga Horária:

4 horas

Vagas:

20

Turma Local Inscrição
Coleta de solo para análise química - 03/10/2019 - 13:15 às 14:55 Laboratório de Solos