Oficina do amor-próprio

Autores:

VINÍCIUS LINNÉ, KENIA JÚLIA ROSALEN, KETHELYN PEREIRA ALVES, MARIA LUÍSA DA SILVA LIMA, ROSELAINE KANITZ, VANESSA SOARES DE CASTRO, VANESSA SOARES DE CASTRO

Objetivos:

O objetivo é proporcionar ao público participante um momento para repensar as ideias e avaliações negativas que cada um cria de si mesmo e que afetam sua autoestima. A proposta é mostrar que muitas vezes tendemos a avaliar a nós mesmos de forma muito rígida e até distorcida, fazendo comparações irreais, e muitas vezes tendo dificuldade em ver nossas características positivas. Assim, esperamos contribuir para que o público participante possa melhorar a visão sobre si mesmos, contribuindo para um aumento de sua autoestima, o que contribui também para que todas e todos possam participar mais ativamente e de forma mais confiante na sociedade.

Descrição:

O minicurso busca proporcionar um momento para repensar a autoestima e o amor-próprio. Será passada uma caixa com adjetivos dos quais o/a participante precisa selecionar alguns com o qual se identifica. Após, será passado um vídeo que fala sobre como as pessoas costumam se avaliar de forma demasiadamente negativa. Serão discutidos os adjetivos que as pessoas selecionaram e o vídeo, relacionando com a questão da autoestima e do amor-próprio.

Público Alvo:

Estudantes, servidores/as e comunidade externa

Pré-requisitos:

Nenhum

Carga Horária:

2 horas

Vagas:

30

Turma Local Inscrição
Oficina do amor-próprio - 03/10/2019 - 13:15 às 14:55 Sala de Aula A-103
Oficina do amor-próprio - 03/10/2019 - 20:50 às 22:30 Sala de Aula G-207