Metodologias analíticas e equipamentos para a análise de solo

Autores:

BRUNA DOS REIS DALTROZO, NIDGIA MARIA NICOLODI, LETÍCIA GUADAGNIN VOGEL, JÚLIA LETÍCIA CASSEL, BRUNA EDUARDA KRELING, SANDRA MEINEN DA CRUZ

Objetivos:

Explanar a importância da análise de solo, demonstrando algumas técnicas analíticas e equipamentos utilizados no Laboratório de Solos e Tecido Vegetal da Instituição, para a determinação dos nutrientes essenciais presentes no solo.

Descrição:

A análise de solos é um método empregado para verificar e quantificar a necessidade da aplicação de corretivos e fertilizantes em determinada área. Nesse sentido, o presente trabalho visa explanar a importância da análise de solo, demonstrando algumas técnicas analíticas e equipamentos utilizados no Laboratório de Solos e Tecido Vegetal da Instituição, para a determinação dos nutrientes essenciais presentes no solo. Diante disso, será oportunizado ao participante o conhecimento acerca da importância dos nutrientes às plantas, bem como a visualização de algumas técnicas de preparo de amostras para posterior análise, tendo em vista a relevância da mesma para a produtividade.

Público Alvo:

Alunos regularmente matriculados nos cursos Técnico em Agropecuária integrado e Superior em Agronomia.

Pré-requisitos:

Carga Horária:

4 horas

Vagas:

20

Turma Local Inscrição
Metodologias analíticas e equipamentos para a análise de solo - 03/10/2019 - 13:15 às 16:50 Laboratório de Solos